21.5.08

In a Balloon Mood


Dois vídeos chegaram-me recentemente às mãos através de um amigo (obrigada Telmo!) que me marcaram tanto pela sua carga emocional como simplesmente pela beleza da voz conjugada com uma forte componente visual.
O nome a decorar é Anja Garbarek.
Não sou conhecedora da sua obra musical mas sem dúvida que estes vídeos e algumas músicas que já tive oportunidade de ouvir, despertaram-me o interesse nesta cantora. Sobre si mesma, Anja escreve: "I like to take dark lyrics and put them with comforting melodies and to combine the sugar-sweet and the macabre."
Relativamente aos vídeos, Balloon Mood é um sublime murmúrio que nos domina os sentidos desde o primeiro instante, com a figura quase espectral de Anja a cantar de uma forma tão misteriosa. Strange Noises é uma história contada numa animação em tons sombrios, a voz da norueguesa a contrastar com a melodia que a envolve.

Não têm nada a perder em visitar o seu site oficial e/ou o seu myspace.


Balloon Mood



Strange Noises


2 comentários:

Anónimo disse...

Ouve o Briefly Shaking.
Há uns anos nas minhas andanças à secção Indie da fnac, enfiei os mega-phones e ouvi a Anja.
Foi amor à primeira vista e no mesmo dia descobri também os Artic Monkeys e o Anthony. Belo dia portanto :D
Como sempre vens com uns anos de atraso, hihihihihi.
Mas mais vale tarde do que nunca -_-
Hope you're ok!
Podíamo-nos encontrar um dia destes para me devolveres os meus beloved Sims2 :D Tenho saudades deles!!!
Veijinhos *

Spangle Makers disse...

Apsolutamente imperdível é o que para mim é a obra prima da Anja Garbarek, que veio apresentar no primeiro concerto que deu em Portugal (lá estava eu, a babar-me) no CCB: o álbum Smiling & Waving. É um álbum absolutamente perfeito, aquele album que a bjork faria se tivesse um timbre ligeiramente menos agreste e o mesmo toque que a Anja tem (herdado do pai) para o minimalismo sedutor. Ah e ja agora: parabens pelo blogue*